Está praticamente fechada a desapropriação do prédio onde funcionava a boate Kiss em Santa Maria por parte da prefeitura. Uma reunião, na tarde desta quinta-feira, deve definir os últimos detalhes sobre o pagamento. O terreno será usado para a construção de um memorial.
Na quarta-feira, a Procuradoria do município se reuniu com Paulo Henrique Corrêa da Silva, o advogado da Econn Empreendimentos de Turismo e Hotelaria, empresa dona do imóvel, para encaminhar alguns acertos.
Projeto oficializa concurso sobre memorial da Kiss
Segundo a procuradora Rossana Boeira, a empresa teria se comprometido em quitar uma dívida que tem com o município de cerca de R$ 170 mil para que a negociação avance. O valor se refere a impostos (IPTU e taxas de recolhimento de lixo) devidos nos últimos anos do prédio onde funcionava a casa noturna e de outros imóveis que possui na cidade. As mais de 50 guias foram entregues ao advogado com data de vencimento para esta quinta-feira.
Prédio da Kiss será desapropriado até 30 de junho
Conforme o advogado, tudo está sendo quitado para a reunião desta quinta, onde serão determinados o valor final, que deve girar em torno de R$ 1,4 milhão e a forma de pagamento que ser fracionada. Com isso, a expectativa da empresa é que o decreto de desapropriação seja publicado entre esta sexta e a segunda-feira.
– A empresa se sente satisfeita, porque entendeu que deveria participar do projeto que é interessante para todo mundo – disse o advogado.